Para 4 pessoas

Massa para fritos
200 g de farinha
1 colher de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de cerveja
1/4 colher de chá de sal
2 gemas de ovo
6 colheres de sopa de leite
6 colheres de sopa de água
2 claras de ovo

Peneire a farinha para um recipiente, acrescente o açúcar e misture. Deite, no meio, a cerveja, o sal e as gemas. Misture bem. Misture o leite com a água e deite na massa, a pouco e pouco, até ficar com uma consistência espessa, líquida e lisa. Deixe repousar durante 30 minutos. Bata as claras em castelo bem firme e incorpore-as na massa anterior.

Batatas fritas
1 kg de batatas
Oleo para fritar

Descasque as batatas, corte-as em palitos com 1 cm de espessura e ponha-as de molho. Encha a fritadeira com óleo e aqueça a 160°C. Retire os palitos da água, enxugue-os bem num pano de cozinha e coloque-os na fritadeira. Quando estiverem fritos, tire os palitos da fritadeira e deixe-os escorrer.

Aumente a temperatura do óleo para 180°C e frite os palitos de batata neste óleo até ficarem castanhos e estaladiços. Retire, deixe escorrer em papel absorvente e polvilhe com sal.

Peixe
1 kg de filetes de peixe branco de água salgada, sem espinhas e cortado em postas
Molho Worcestershire
sumo de limão
mostarda picante
farinha

Lave o peixe, enxugue-o num pano de cozinha, junte os temperos e polvilhe com farinha. Mergulhe as postas de peixe na massa para fritos e coloque na fritadeira, a seguir às batatas. Frite o peixe durante 4-5 minutos até ficar com dourado, retire-o do óleo e tempere com sal. Sirva imediatamente o peixe e as batatas fritas. Acompanhe com vinagre de malte para temperar.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)