500 g de farinha
25 g de fermento
40 g de açúcar
1/4 l leite morno
1 pitada de sal
60 g de manteiga derretida morna
1 ovo
1 gema
Lascas de amêndoa

Peneire a farinha para dentro de um recipiente e faça um buraco no meio. Misture o fermento com 1 colher de sopa de açúcar e 4 colheres de sopa de leite e deite no buraco, preparando aí uma massa. Cubra o recipiente com um pano e deixe repousar num local sem correntes de ar.

Quando a massa fizer bolhas (após 15 minutos), acrescente o restante açúcar, assim como o sal, a manteiga e o ovo e metade do restante leite. Bata os ingredientes com as varas do robô de cozinha (acrescente progressivamente o restante leite, reservando apenas 1 colher de sopa) até obter uma massa lisa, semi-sólida. Cubra novamente com um pano e deixe repousar a massa até ter o dobro do volume (após 30 minutos).

Aqueça previamente o fomo a 200°C.

Amasse novamente a massa e divida-a em três partes iguais. Forme 3 tiras com 50 cm de comprimento cada.

Coloque as tiras ao lado uma das outras numa superfície de trabalho enfarinhada e faça uma trança, começando pelo cordão do meio. Achate as extremidades e coloque-as por baixo da trança. Coloque a trança sobre um tabuleiro untado e deixe levedar novamente durante 10-15 minutos.

Bata a gema com o leite que reservou e pincele a trança com esta mistura. Polvilhe com lascas de amêndoa e leve a cozer durante 45-50 minutos. Se desejar, enfeite adicionalmente com glacê de açúcar.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)