Massa
20 g de fermento
750 g de farinha
1 colher de sopa de sal
500 ml de água

Recheio
2 cebolas
80 g de toucinho fumado
100 g de Quark (espécie do requeijão, mais macio, muito utilizado na cozinha, podendo ser adquirido em embalagens com conservantes)
100 g de creme fraiche
2 colheres de chá de farinha
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de óleo

Para 8 a 10 pessoas

Para a massa, esmague o fermento numa pequena tigela e misture com 2 colheres de sopa de água tépida e 50 g de farinha. Tape e deixe levedar durante 1 hora num local abrigado.

Peneire a restante farinha sobre a superfície de trabalho, faça uma cova no meio, junte a massa de fermento e o sal. Aos poucos vá juntando a farinha dos rebordos e acrescente 500 ml de água. Amasse com as mãos durante, pelo menos, 10 minutos. Faça uma bola com a massa, polvilhe com farinha e deixe levedar num local abrigado. Entretanto, descasque e pique as cebolas e corte o toucinho aos quadrados pequenos. Para o recheio, mexa bem o Quark, o creme fraiche, a farinha, o sal e o óleo até que a mistura fique com uma consistência cremosa.

Aqueça previamente o forno a 200°C. Estenda a massa finamente sobre a superfície de trabalho e forre com ela duas formas de tarte. Distribua uniformemente a mistura com uma espátula de madeira. A seguir, polvilhe com a cebola e os quadrados de toucinho. Deixe repousar a massa mais uma vez. No forno previamente aquecido, leve a cozer durante 15 minutos e sirva ainda quente.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)