Ingredientes para: 12 bolinhos grandes
280 g de farinha de trigo branca
40 g de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
150 g de açúcar mascavo light
1 colher de chá de canela em pó
3 colheres de sopa de farelo de trigo
1/2 colher de chá de raspas de limão
240 ml de leite semi desnatado
2 ovos
55 g de manteiga sem sal, derretida e esfriada
200 g de pêssegos maduros, mas firmes, sem caroço e sem casca, em cubos
30 g de damascos secos picados
55 g de nozes picadinhas

Estes bolinhos deliciosos são excelentes para o café da manhã ou para qualquer hora. Feitos com frutas frescas e nozes, levemente aromatizados com canela, estes bolinhos têm menos gordura e açúcar que os comprados prontos, e não contêm gordura hidrogenada nem conservantes.


Tempo de preparo: 25 minutos Tempo de cozimento: 20-25 minutos


Modo de preparo:
Pré aqueça o forno a 200°C. Unte um tabuleiro fundo próprio para bolinhos - cada fôrma deve ter 6 cm de diâmetro e 2,5 cm de altura.

Numa tigela peneire as farinhas, o fermento, o sal, o açúcar e a canela. Adicione o farelo de trigo e as raspas de limão. Misture o leite, os ovos e a manteiga em outra tigela, mexendo bem. Derrame essa mistura sobre os ingredientes secos, e acrescente os pêssegos, os damascos e as nozes. Mexa até que os ingredientes secos umedeçam, deixando um pouco de farinha seca ainda visível em alguns pontos. Não mexa demais.

Divida a massa entre as forminhas, enchendo dois terços delas. Leve ao forno por 20 a 25 minutos ou até que os bolinhos estejam bem crescidos, altos no centro e fofos ao toque. Transfira-os para uma grade e espere esftiar por 2 ou 3 minutos. É melhor consumi-Ias no mesmo dia.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)