Ingredientes para: 4 pessoas
3 vagens de cardamomo
1 maçã grande (aproximadamente 225 g) sem casca, cortada em pedaços
125 g de tâmaras secas sem caroço, em pedaços
1/2 colher de chá de canela
250 g de ricota

O açúcar das tâmaras faz com que elas sejam um excelente adoçante natural. Aqui elas são cozidas com maçãs e condimentos aromáticos, de modo a criar uma pasta que pode ser servida com pedaços de frutas e legumes. Uma alternativa é usar essa pasta como uma cobertura original para torradas e waft1es.


Para servir
Frutas e legumes crus, como fatias de maçã vermelha e verde, cenoura, pepino, aipo, abacaxi, carambola e uvas sem caroço.


Tempo de preparo: 15-20 minutos, além do tempo de esfriamento


Modo de preparo:
Retire as cascas das sementes de cardamomo, pressionando-as com a lateral de uma faca para que abram. Em seguida, triture as sementes com a lâmina da faca.

Coloque a maçã, as tâmaras e as sementes de cardamomo numa panela com 200 ml de água. Leve ao fogo brando até ferver, mexendo algumas vezes. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 10 minutos ou até que as maçãs e as tâmaras fiquem cozidas. Mexa algumas vezes durante o cozimento.

Retire a pasta do fogo e deixe esfriar. Em seguida, misture com a ricota. Guarde na geladeira, coberta, até o momento de servir. (Pode ser conservada na geladeira por 3 a 4 dias.)

Sirva numa tigela rasa, no centro de uma bandeja, tendo em volta legumes e frutas crus.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)