Ingredientes para: 6 pessoas
1 kg de abóbora-moranga
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
2 cebolas, picadas
1 colher de chá de curry suave em pó
2 dentes de alho, bem picados
1 pimenta malagueta fresca, sem sementes e picada
1 litro de caldo de legumes
175 g de arroz para risoto]
um pouco de caldo de legumes quente (opcional)
1 colher de sopa de coentro fresco picado
sal e pimenta do reino

É uma sopa gostosa e que aquece, perfeita para os dias de inverno. Quando batidos, a abóbora e o arroz tornam-se bem cremosos, conferindo à sopa uma textura aveludada. Apenas um toque de curry em pó é o suficiente para dar um sutil tom picante.

Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 40-45 minutos


Modo de preparo:
Descasque a abóbora e retire as sementes e as fibras do interior. Lave as sementes e reserve. Corte a abóbora em cubos.

Aqueça o azeite numa caçarola grande, acrescente a cebola e o curry, deixando refogar em fogo brando ou moderado por 15 a 20 minutos ou até a cebola ficar macia e começar a caramelar.

Adicione os cubos de abóbora, o alho e a pimenta-malagueta e mexa de forma a cobrir tudo com a mistura de cebolas. Junte o caldo e 5 colheres de sopa de arroz. Espere levantar fervura, tampe a panela, reduza a chama e deixe cozinhar em fogo brando por cerca de 25 minutos ou até que a abóbora e o arroz estejam bem macios.
Enquanto isso, ferva água em outra panela e cozinhe o restante do arroz por cerca de 15 minutos ou até que fique macio. Despeje-o numa peneira, lave-o rapidamente com água fria e deixe escorrer a água.

Pré aqueça o forno em temperatura moderada. Espalhe as sementes de abóbora num tabuleiro, sem que fiquem umas sobre as outras, e torre-as, virando-as várias vezes, por 3 a 5 minutos ou até ficarem douradas e começarem a exalar um odor agradável. Reserve.

Quando a abóbora e o arroz estiverem macios, bata a sopa no liquidificador, processador de alimentos ou com um mixer de mão diretamente na panela.

Acrescente o arroz cozido e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reaqueça em fogo baixo. Se a sopa parecer muito grossa, adicione um pouco de caldo de legumes quente. Junte o coentro picado e sirva, salpicando com as sementes de abóbora torradas.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)