Ingredientes para: 4 pessoas
3 filés de peito de frango pequenos, sem pele e sem osso (cerca de 340 g no total)
1 cebola grande, cortada em fatias finas
2 talos de aipo, picados
1 cenoura grande, cortada em fatias finas
6 grãos de pimenta do reino
uma tira de casca de limão
1 ramo pequeno de endro fresco ou de salsa lisa
150 g de arroz agulha branco
suco de um limão
2 ovos, batidos
sal e pimenta do reino
raminhos de endro fresco ou de salsa lisa para decorar

Esta sopa delicada e saborosa contém muitos alimentos saudáveis, o que a torna um prato nutritivo e que aquece. O peito de frango é cozido com legumes, e depois prepara-se o arroz nesse caldo saboroso. No último minuto, a sopa é enriquecida com ovos e suco de limão fresco, no estilo tradicional grego.

Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de cozimento: 30 minutos


Modo de preparo:
Coloque os filés de peito de frango, a cebola, o aipo, a cenoura, a pimenta-do-reino, a casca de limão e Q endro ou a salsa numa caçarola grande. Acrescente 1.250 ml de água. Deixe ferver em fogo moderado, retirando a espuma que surgir na superfície. Abaixe o fogo e tampe parcialmente a panela, de forma que a água borbulhe suavemente. Deixe cozinhar em fogo brando por 15 minutos ou até que o frango esteja cozido.

Retire o frango da panela com uma escumadeira e reserve-o. Passe o caldo por uma peneira grande, vertendo-o numa panela limpa. Descarte os legumes e temperos.

Esquente o caldo até levantar fervura, adicionando, então, o arroz. Deixe cozinhar em fogo brando, por 8 a 10 minutos ou até que o arroz esteja quase macio. Enquanto isso, corte ou desfie o frango em pedaços pequenos e misture o suco de limão com os ovos batidos.

Acrescente o frango desfiado à sopa de arroz. Aqueça em fogo moderado até que quase ferva novamente. Remova a panela do fogo e adicione a mistura de suco de limão e ovos, mexendo constantemente. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva imediatamente, decorada com raminhos de endro ou de salsa-lisa.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)