Ingredientes para: 4 pessoas (12 bolinhos)
100 g de arroz agulha branco
1 colher de sopa de óleo de girassol
1 cebola pequena, bem picada
1 dente de alho, amassado
1 pimenta malagueta vermelha fresca, sem sementes e bem picada
2 tomates, sem pele e sem sementes, bem picados
1 lata de grão de bico (cerca de 410 g), escorrido e lavado
1 gema de ovo
3 colheres de sopa de coentro fresco
1/2 colher de chá de páprica
sal e pimenta do reino

Estes deliciosos bolinhos, temperados com alho, pimenta-malagueta e coentro fresco, são uma ótima alternativa ao arroz e à batata. Acompanham bem comida indiana e outros pratos picantes.

Tempo de preparo: 50 minutos
Tempo de cozimento: 30 minutos


Modo de preparo:
Ponha o arroz numa panela, acrescente 240 ml de água e espere levantar fervura. Tampe a panela e cozinhe em fogo bem baixo por 10 a 15 minutos ou até o arroz ficar macio e ter absorvido toda a água. Retire do fogo e deixe esfriar por alguns minutos.

Enquanto isso, pré aqueça o forno a 180°C. Aqueça o óleo numa panela, junte a cebola e frite-a em fogo baixo por cerca de 5 minutos, mexendo com freqüência, até ficar macia. Adicione o alho e a pimenta-malagueta e cozinhe por mais 2 minutos. Tire do fogo e acrescente os tomates. picados.

Ponha o grão-de-bico numa tigela e amasse-o com um amassador de batatas até obter uma massa relativamente homogênea ou passe-o no processador de alimentos. Acrescente a mistura de cebola, o arroz, a gema de ovo, o coentro, a páprica e sal e pimenta-do-reino a gosto. Mexa bem. Divida a massa em 12 porções iguais e modele-as em bolinhas.

Ponha os bolinhos de grão-de-bico e arroz num tabuleiro untado e asse por 30 minutos ou até começarem a dourar, virando-os cuidadosamente na metade do tempo de cozimento. Sirva quente


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)