Ingredientes para: 4 pessoas
1 pimentão verde grande, sem sementes e cortado em quartos
1 cebola, cortada em quartos
1 dente de alho, amassado
15 g de coentro fresco
10 g de salsa lisa fresca
10 g de manteiga
2 colheres de chá de azeite de oliva extra virgem
225 g de arroz agulha branco
600 ml de caldo de galinha fervente
sal e pimenta da reino
ramos de coentro fresco para decorar

Fazer uma pasta de ervas e hortaliças é uma maneira rápida e simples de preparar um saboroso arroz de cor vibrante. Tostar o arroz num pouco de óleo e manteiga e depois cozinhá-Io com essa pasta, antes de adicionar o caldo, enriquece o sabor do prato. É um ótimo acompanhamento para frango grelhado ou assado.

Tempo de preparo: 15-20 minutos, mais o tempo de espera
Tempo de cozimento: 15-20 minutos


Modo de preparo:
Ponha o pimentão verde, a cebola, o alho, o coentro e a salsa num processador de alimentos e bata até obter uma pasta. Ou, então, pique todos os ingredientes muito bem com uma faca.

Aqueça a manteiga e o azeite de oliva numa caçarola grande, adicione o arroz e refogue por 2 a 3 minutos ou até os grãos ficarem translúcidos.

Tire a panela do fogo e junte a pasta de ervas. Devolva-a ao fogo e cozinhe por 2 minutos, mexendo o tempo todo. Despeje o caldo fervente e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Espere ferver, depois reduza a chama, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 10 a 15 minutos ou até o arroz estar macio e o caldo ter sido todo absorvido.

Tire do fogo e espere, com a panela tampada, uns 3 ou 4 minutos. Depois, revolva o arroz com um garfo para separar os grãos. Sirva quente, decorado com ramos de coentro.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)