Para 4 - 6 pessoas
250 g DE Pão BRANCO DURO
150 ml DE LEITE
500 g DE FOLHAS DE ESPINAFRES FRESCOS
2 OVOS
4-5 COLHERES DE SOPA DE FARINHA
SAL E PIMENTA
Noz MOSCADA Moída
50 g DE MANTEIGA
FOLHAS DE SALVA
50 g PARMESÃO, RALADO DE FRESCO

Parta o pão em bocados pequenos. Adicione o leite e misture bem. Deixe descansar a massa coberta, durante pelo menos 2 horas. Prepare as folhas de espinafres, retire os talos duros e lave bem. Branqueie em água temperada de sal durante 2 minutos. Deixe arrefecer e escorra bem, esprema e pique muito bem os espinafres. Misture bem os espinafres moídos, o pão embebido em leite, os ovos e as 4-5 colheres de farinha. Tempere com sal, pimenta e noz moscada.

Numa panela grande leve a ferver 2 litros de água com sal.

Com duas colheres de sopa retire um pouco de massa e molde um primeiro bolinho, para experimentar. Leve-o a cozer na água durante cerca de 5 minutos. Conforme a consistência da massa, junte mais farinha ou leite. Molde os restantes bolinhos e leve-os a cozer lentamente na água fervente.

Retire-os com uma escumadeira, deixe secar e coloque-os numa travessa previamente aquecida. Derreta a manteiga e deite na manteiga as folhas de salva. Coloque os bolinhos na frigideira e misture bem com a manteiga. Polvilhe com o queijo ralado e sirva quente.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)