150 g de arroz camarali
500 g de aspargos frescos
100 g de ervilhas frescas em grãos
1 abobrinha pequena
1 minicebola
1 dente de alho
50 g de queijo parmesão ralado
50 g de queijo parmesão em lâminas
500 ml de caldo de legumes
20 g de manteiga
talos de cebolinha francesa
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
pimenta do reino preta em grãos
sal

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 30 minutos

Ingredientes para 4 pessoas

Lave e limpe os aspargos, eliminando a parte mais dura do talo, corte-os em pedaços pequenos e deixe as pontas inteiras. Ponha a parte dura do talo no caldo de legumes para dar sabor.

Lave a abobrinha, elimine as pontas e corte-a em fatias finas. Limpe a cebola e corte-a em fatias finas. Descasque e amasse o dente de alho.

Numa frigideira de bordas altas, esquente 2 colheres de sopa de azeite e salteie o alho, a abobrinha, as ervilhas e a cebola em fogo alto. Acrescente os aspargos, tempere com sal e deixe cozinhar por 2 a 3 minutos, mexendo sempre e com atenção para não quebrar as pontas. Retire a frigideira do fogo e reserve.

Em uma panela, esquente o azeite restante, coloque o arroz, mexa e deixe tostar em fogo médio até que os grãos estejam com o aspecto translúcido. Junte 1 concha de caldo fervente e continue a cozinhar por 20 minutos, adicionando mais caldo sempre que o anterior tiver sido absorvido.

Cerca de 5 minutos antes de o arroz estar cozido, junte as verduras e misture. No fim do cozimento, acrescente a manteiga e o queijo ralado.

Divida o risoto em pratos fundos, guarneça-os com as cebolinhas, bem lavadas e secas, e salpique com as lâminas de parmesão. Aromatize com uma pitada de pimenta, moída na hora, e sirva.

O vinho
Sirva com um francês branco, jovem e seco, de uvas Sauvignon Blanc, produzido no vale do Loire.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)