300 g de fusilis (macarrão parafuso)
400 g de tomates san marzano maduros
5 tomates secos
1 berinjela 4 nozes sem casca
30 g de folhas de manjericão
3 colheres de sopa de queijo parmesão em lâminas
1 dente de alho
7 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
óleo de amendoim para fritar
pimenta do reino preta
sal

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 25 minutos

Ingredientes para 4 pessoas

Escorra os tomates secos do óleo. Lave o manjericão, seque-o e pique-o juntamente com as nozes e os tomates secos. Ponha tudo numa tigela e tempere com 5 colheres de sopa de azeite, sal, pimenta-do-reino e o alho, descascado e fatiado fininho. Misture bem, cubra e deixe o pesto repousar por 15 minutos.

Enquanto isso, lave e limpe os tomates e afervente-os por 30 segundos. Escorra, retire as peles e corte-os em pedaços. Salteie os tomates em fogo alto por 2 minutos numa frigideira com as 2 colheres de sopa de azeite restantes e tempere-os com sal e pimenta.

Cozinhe a massa em bastante água com sal. Retire as pontas da berinjela, corte-a em fatias finas no sentido da largura e frite-as rapidamente em bastante óleo de amendoim bem quente. Retire as fatias com uma escumadeira, disponha-as sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo e tempere-as ligeiramente com sal.

Escorra a massa, coloque-a numa vasilha e tempere-a com os tomates e metade do pesto de manjericão e nozes. Misture delicadamente e divida os fusilis em travessas refratárias ovais individuais. Disponha ao lado de cada porção fatias de berinjela fritas, tempere tudo com o molho pesto restante, salpique com as lâminas de parmesão e sirva.

O vinho
Acompanhe com um tinto de uvas Sangiovese da Toscana, Itália, como o Chianti Classico.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)