800 g de abobrinhas médias
3 dentes de alho
1 pimenta dedo de moça picada
1 buquê de manjericão
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
6 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino preta em grãos

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 30 minutos, mais o tempo de repouso
Tempo de cozimento: 10 minutos

Ingredientes para 6 a 8 pessoas

Lave as abobrinhas, elimine as pontas e corte-as em fatias de 5 mm' de espessura no sentido de seu comprimento. Disponha-as r.1um prato grande, tempere-as levemente com sal e deixe repousar por 20 minutos para soltar o excesso de líquido. Escorra-as bem.

Descasque os dentes de alho e pique-os fininho. Limpe a pimenta com papel toalha, corte-a ao meio no comprimento, eliminando o talo e as sementes, e pique-a fininho.

Esquente 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira grande e coloque, sem empilhar, algumas fatias de abobrinha. Frite-as por 1 minuto de cada lado, virando com uma espátula, retire-as com a escumadeira e coloque-as sobre papel toalha para eliminar o excesso de óleo.

Proceda da mesma maneira até que todas as abobrinhas estejam cozidas, adicionando de vez em quando 1 colher de sopa de azeite e dispondo-as num prato.

Refogue o alho no azeite restante, junte a pimenta dedo de moça e cozinhe por alguns instantes. Acrescente o vinagre balsâmico, uma pitada de sal e uma de pimenta-do-reino, moída na hora. Misture bem e regue as abobrinhas com o molho obtido. Cubra e deixe marinar por pelo menos 1 hora.

Enfie as abobrinhas marinadas em palitos de madeira, alternando-as com folhas de manjericão, bem lavadas e secas. Disponha os espetinhos em cumbucas e sirva.

O vinho
Prove com um branco de uvas Chardonnay europeu, servido gelado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)