Rendimento: 8 porções

PREPARO: 15 MINUTOS REFRIGERAÇÃO: 3 HORAS COZIMENTO: 1 HORA E 35 MINUTOS

Para a massa:
300 g de manteiga
500 g de farinha de trigo
sal
pimenta do reino

Para o caldo de peixe:
4 talos de salsão
200 g de cenoura
2 cebolas
500 ml de vinho branco seco
sal
pimenta do reino

Para o recheio:
1 pedaço de salmão fresco de 1.250 kg
130 g de manteiga
250 g de cogumelos frescos
3 colheres (sopa) de suco de limão
6 cebolas
120 g de arroz agulha
250 ml de caldo de galinha
3 ovos
dill (ou endro) fresco picado

Para a montagem:
1 gema de ovo
250 ml de creme de leite

1 Corte a manteiga em pedaços e incorpore-a à farinha. Salgue e trabalhe a massa numa tigela. Acrescente 180 ml de água gelada. Misture e forme uma bola. Divida-a em 2 partes e polvilhe com farinha. Embrulhe-as em papel-alumínio ou filme plástico e deixe na geladeira por 3 horas.

2 Prepare o caldo de peixe. Retire os fios do salsão, descasque as cenouras e lave-os. Descasque as cebolas. Pique todos os legumes. Numa panela, coloque 2,5 I de água salgada e o vinho branco. Acrescente os legumes. Tempere com sal e pimenta. Deixe ferver. Espere esfriar e coloque o salmão. Deixe ferver novamente, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Retire o salmão. Tire a pele e as espinhas e esmigalhe a carne.

3 Lave os cogumelos e corte-os em fatias finas. Refogue-os em 2 colheres (sopa) de manteiga. Coloque-os numa tigela, regue com suco de limão, tempere com sal e pimenta e misture. Descasque e pique as cebolas, reservando o conteúdo de 1 colher (sopa). Refogue o restante em 100 g de manteiga. Tempere com sal e pimenta e despeje em cima dos cogumelos.

4 Refogue a cebola reservada no restante da manteiga. Acrescente o arroz e misture. Regue com o caldo. Deixe cozinhar em fogo brando por 10 minutos após o início da fervura. Cozinhe os ovos, junte o dill picado ao arroz. Misture todos os ingredientes. Preaqueça o forno a 220 °e.

5 Abra cada parte da massa num retângulo de 2 mm de espessura. Coloque numa assadeira grande untada e enfarinhada. Em cima distribua o recheio, até 2,5 cm das bordas. Misture a gema e o creme de leite e pincele as bordas. Coloque o outro retângulo por cima e aperte as bordas. Faça uma chaminé cortando um círculo no centro da massa e introduzindo ali um canudo de papel-alumínio. Pincele a massa com o restante da mistura. Asse por 1 hora.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)