Rendimento: 6 porções

PREPARO: 40 MINUTOS COZIMENTO: 1 HORA E 40 MINUTOS

Bebida sugerida: cabernet tinto

1,750 kg de pernil de vitela desossado e amarrado com barbante
4 cebolas
1 cenoura
4 ramos de salsinha
2 ramos de salsão
1 limão
45 g de manteiga
3 folhas de louro
3 cravos
3 colheres (sopa) de óleo
250 ml de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de maisena
30 g de caviar preto
sal
pimenta do reino

1. Descasque as cebolas e corte-as em fatias finas. Raspe a cenoura, lave-a e corte-a em rodelas de 1 cm de espessura. Lave e pique a salsinha. Lave o salsão, tire os fios e corte os ramos em pedaços de cerca de 5 cm.

2. Raspe a casca do limão e esprema-o.

3. Derreta a manteiga numa panela de fundo grosso. Acrescente a cebola, a cenoura, a salsinha, o salsão, o louro, os cravos e a raspa de limão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos.

4. Preaqueça o forno a 160 °C.

5. Esquente o óleo numa frigideira funda. Refogue a carne por 10 minutos, virando-a várias vezes. Coloque-a na panela com o vinho. Deixe levantar fervura e tempere com sal e pimenta.

6. Tampe e coloque no forno por 1 hora e 15 minutos para assar em fogo brando, virando a carne uma vez.

7. Retire a carne do forno, tire o barbante e corte-a em fatias de 5 mm de espessura. Arrume as fatias numa travessa previamente aquecida, sobrepondo-as um pouco. Cubra com uma folha de papel-alumínio e reserve em lugar quente.

8. Passe o molho da panela numa peneira, amassando os legumes. Tire a espuma com uma escumadeira e coloque o molho coado numa panela. Dilua a maisena em 2 colheres (sopa) de água fria e acrescente ao molho. Ferva, mexendo sem parar, até o molho engrossar levemente.

9. Acrescente o caviar, o suco de limão e misture. Sirva o molho quente separadamente.

Acompanha feijão roxinho com ervas. O caviar pode ser substituído por ovas de lumpfish, ou simplesmente suprimido dessa receita. que se manterá bastante saborosa.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)