Ingredientes para 4 pessoas
1 pé de brócolis ninja graúdo
100 g de nozes sem casca
2 dentes de alho
6 folhas de louro
150 g de farinha de trigo
1 ovo
óleo de amendoim (ou canola)
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 30 minutos

Limpe e lave com cuidado o pé de brócolis, cozinhe-o ai dente por alguns minutos em bastante água com sal, escorra-o e divida-o em buquês pequenos.

Lave as folhas de louro e seque-as com papel absorvente. . Pique metade das folhas com 80 g de nozes e reserve o restante de ambos para a decoração.

Numa tigela, bata ligeiramente o ovo e, com o auxílio do utensílio adequado, esprema sobre ele os dentes de alho, descascados. Junte o repicado de nozes e louro e acrescente a farinha, peneirada, mexendo bem. Tempere com sal, misture tudo e dilua o composto com um copo de água fria de modo a obter uma massa líquida de densidade média.

Numa frigideira antiaderente, esquente bastante óleo de amendoim. Seque os buquês de brócolis com papel absorvente, mergulhe-os rapidamente na massa e frite-os aos poucos no óleo fervente, virando-os com a colher de pau até dourarem uniformemente.

Escorra os buquês de brócolis com a escumadeira, disponha-os sobre papel absorvente por alguns segundos para eliminar o excesso de óleo e transfira-os para uma vasilha.

Decore com as folhas de louro e as nozes reservadas e sirva imediatamente.

o vinho
Sirva com um branco de uvas Chardonnay jovem e encorpado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)