Ingredientes para 4 pessoas
200 g de filés de salmão
200 g de filés de linguado
suco coado de 1 limão
1 colher de café de molho inglês
60 g de farinha de trigo
2 ovos
80 g de miolo de pão de fôrma
1 cebolinha com bulbo
1/2 copo de molho de soja
1 colher de licor cherry
1/2 colher de café de gengibre em pó
folhas de alface crespa
óleo de amendoim (ou canola)
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos, mais o tempo de marinada Tempo de cozimento: 25 minutos

Lave os filés de peixe em água corrente, seque-os com papel absorvente e corte-os em tiras (ou iscas) de 6 cm de comprimento. Transfira o peixe para uma tigela e regue-o com uma emulsão preparada com o molho inglês, o suco de limão e uma pitada de sal. Cubra com filme plástico e deixe marinar na geladeira por pelo menos 30 minutos.

Prepare o molho. Limpe a cebolinha e pique-a fininho. Ponha numa tigela, adicione o molho de soja, o cherry e o gengibre e misture bem.

Pique fininho o miolo de pão de fôrma. Numa frigideira antiaderente grande, esquente bastante óleo. Escorra as iscas de peixe e passe-as rapidamente, uma por vez, na farinha, depois nos ovos, levemente batidos, e, por fim, no repicado de pão. Quando o óleo estiver bem quente, frite os peixes, poucos de cada vez, por 5 minutos, virando-os delicadamente na metade do cozimento. Retire-os com a escumadeira à medida que ficarem prontos, disponha-os sobre papel absorvente para perder o excesso de óleo e mantenha-os aquecidos.

Transfira as iscas de peixe para uma travessa, decore com folhas de alface-crespa, bem lavadas e secas, e sirva, com o molho de soja e gengibre à parte.

o vinho
Sirva com um branco italiano Soave Classico.
 


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)