Ingredientes para 4 pessoas
350 g de coxa de peru
350 g de filé de porco
400 g de batatas
400 g de nabo
1 dente de alho
100 g de grissinis
2 ovos
1 buquê de salsa
2 limões sicilianos
óleo de amendoim (ou canola)
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: 20 minutos

Descasque as batatas. Limpe e lave o nabo, corte ambos em fatias de 1 cm de espessura e recorte delas bastões de 6 cm de comprimento. Cozinhe-os em água com sal por 3 minutos, escorra e deixe esfriar sobre um pano de prato.

Corte a carne de porco e de peru em bastões do mesmo . tamanho. Bata os grissinis no processado r até obter uma farinha. Descasque o alho e pique-o fininho com as folhas de salsa, bem lavadas e secas (reserve 4 ramos para a decoração). Bata os ovos numa vasilha e junte o repicado de alho e salsa.

Numa frigideira antiaderente, esquente bastante óleo. Passe os bastões de verdura e de carne primeiro nos ovos batidos e depois no grissini em pó. Quando o óleo estiver fervendo, frite-os um pouco por vez, virando-os de todos os lados para dourarem por igual. Retire-os da frigideira com a escumadeira e disponha-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Quando estiverem todos prontos, divida os bastões em pratos, decore com os ramos de salsa reservados e alguns gomos dos limões, bem lavados, e sirva imediatamente.

o vinho
Ofereça um branco de uvas Pino! Blanc à sua escolha.
 


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)