Ingredientes para 4 pessoas
600 g de lombo de porco
1 ovo
1 clara
60 g de maisena
100 g de farinha de trigo
4 fatias de abacaxi
2 cebolas
1 colher de café de açúcar
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
200 ml de molho de tomate
1/2 copo de vinagre de vinho tinto
20 g de manteiga
óleo de amendoim (ou canola)
sal
pimenta do reino preta

Dificuldade: alta Tempo de preparo: 40 minutos, mais o tempo de repouso Tempo de cozimento: 30 minutos

Limpe as cebolas e pique-as fininho. Refogue-as na manteiga por 5 minutos e então acrescente o molho de tomate, o açúcar, uma pitada de sal e o vinagre. Mexa bem e cozinhe até que as cebolas estejam desmanchando. Bata o creme obtido no liquidificador e mantenha aquecido o molho agridoce obtido.

Lave os pimentões, elimine os cabinhos e as sementes internas e corte-os em tiras. Divida cada fatia de abacaxi em 4 partes. Bata levemente a clara com uma pitada de sal e mergulhe nela o lombo de porco, cortado em cubos. Deixe repousar por 15 minutos.

Quebre o ovo, separando a gema da clara, e bata essa última em neve.

Peneire a farinha numa vasilha e dissolva-a com água suficiente para obter uma massa lisa e fluida. Junte delicadamente a clara em neve e tempere com sal e pimenta.

Esquente bastante óleo numa frigideira grande. Mergulhe as verduras na massa e, quando o óleo estiver fervente, frite-as um pouco de cada vez. Retire-as com uma escumadeira e disponha-as sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. Mantenha-as aquecidas em forno a 100°C.

Acrescente a gema aos cubos de carne de porco, salpique-os com a maisena e mexa. Frite também a carne no óleo bem quente e escorra-a da mesma maneira. Distribua a preparação nos pratos, sirva com o molho agridoce à parte e decore com os pedaços de abacaxi.

o vinho
Prove com um tinto encorpado espanhol da região da Rioja.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)