Ingredientes para 4 pessoas
800 g de batatas
300 g de polpa de abóbora
80 g de queijo parmesão ralado
100 g de queijo minas meia cura
2 ovos
2 colheres de sopa de farinha de rosca
200 g de amêndoas picadas em pedaços pequenos
1 colher de café de pimenta dedo de moça em pó
1 colher de café de salsa picada
óleo de amendoim (ou canola)
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: cerca de 1 hora

Lave as batatas e cozinhe-as em bastante água com sal por 30 a 35 minutos a partir da ebulição. Enquanto isso, corte a polpa de abóbora em cubos de 1 cm de lado e cozinhe-os em fogo baixo numa panela com 200 ml de água, até que esta tenha sido absorvida.

Esscorra as batatas, ponha-as sob água corrente para esfriar, descasque-as e passe-as pelo espremedor de batatas, recolhendo o purê obtido numa vasilha.

Amasse a abóbora, já morna, com o garfo e junte-a ao purê de batata. Acrescente o parmesão, a farinha de rosca, a salsa e a pimenta em pó. Tempere com sal, mexa e deixe amornar. Bata os ovos e incorpore-os com cuidado ao composto.

Elimine a casca do queijo meia cura e corte-o em cubos pequenos. Forme com o composto de abóbora e batata bolinhos do tamanho de nêsperas, enfie, dentro de cada um, um cubo de queijo e passe-os por fim na amêndoa picada.

Numa frigideira grande, esquente bastante óleo de amendoim e, assim que estiver fervente, mergulhe os bolinhos, virando-os delicadamente com a espátula para dourarem de maneira uniforme.

Retire-os com a escumadeira e disponha-os por alguns instantes sobre papel absorvente. Transfira os croquetes para uma cumbuca e sirva imediatamente.

o vinho
Sirva com um tinto italiano Valpolicella, de sabor aveludado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)