Ingredientes para 4 pessoas
500 g de cogumelos pleurotus frescos
12 flores de abóbora
2 abobrinhas pequenas
200 g de queijo gruyere
100 g de farinha de trigo
3 ovos
300 g de farinha de rosca óleo de amendoim
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos, mais o tempo de repouso Tempo de cozimento: 20 minutos

Limpe os cogumelos, eliminando a parte final do talo, e esfregue os chapéus com um pano úmido para eliminar qualquer resíduo de terra. Afervente-os em bastante água por 2 a 3 minutos, escorra-os e deixe-os secar sobre um pano.

Limpe as flores de abóbora, eliminando os pistilos, enxágüe-as em água corrente e seque-as com papel absorvente. Descarte as pontas e lave as abobrinhas. Divida-as em 4 partes no sentido do comprimento, retire as sementes e corte-as em bastões. Corte o queijo também em bastões.

Peneire a farinha numa vasilha, acrescente uma pitada de sal e dissolva-a com 4 ou 5 colheres de sopa de água fria, mexendo com o batedor de arame até obter um composto liso. Cubra com filme plástico e deixe repousar na geladeira.

Numa frigideira antiaderente, esquente bastante óleo. Bata os ovos numa tigela e mergulhe neles os cogumelos. Passe-os na farinha de rosca e frite-os no óleo fervente.

Retire-os com a escumadeira e disponha-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. Mantenha-os aquecidos no forno a 100°C. Empane e frite os bastões de queijo do mesmo modo.

Retire a massa da geladeira, mergulhe nela as abobrinhas e as flores de abóbora e frite-as no mesmo Óleo fervente. Quando todas as verduras estiverem prontas, transfira-as para uma travessa e sirva bem quente.

o vinho
Sirva com um espumante rosê do vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)