Ingredientes para 6 pessoas
420 g de farinha de trigo
2 ovos
1 clara
40 g de fermento fresco
3 colheres de sopa de açúcar
70 g de manteiga
200 ml de leite
1 envelope de vanilina (2 g)
6 colheres de sopa de geléia de damasco
3 colheres de café de açúcar de confeiteiro
óleo de amendoim
sal

Dificuldade: alta Tempo de preparo: 40 minutos, mais o tempo de fermentação Tempo de cozimento: 20 minutos

Desmanche o fermento e dissolva-o com 1/2 copo de leite morno, juntamente com 1 colher de sopa de farinha de trigo e 1 colher de café de açúcar. Cubra e deixe fermentar até dobrar de volume.

Peneire 400 g de farinha num monte sobre a mesa de trabalho. Quebre no centro os 2 ovos e acrescente a manteiga (derretida numa panela pequena), o açúcar e o leite restantes, uma pitada de sal, a vanilina e a massa fermentada.

Sove bem os ingredientes e, quando a massa estiver com a consistência elástica, forme com ela uma bola. Deixe fermentar por 2 horas numa vasilha coberta com filme plástico, em local morno.

Abra a massa numa folha de 7 a 8 mm de espessura e, com o auxilio de um cortador de massas redondo ou de um copo, recorte 12 discos de 7 cm de diâmetro.

Umedeça as bordas de 6 discos com a clara, levemente batida, e disponha no centro de cada um 1 colher de sopa rasa de geléia de damasco. Cubra com os discos restantes, fazendo pressão nas bordas para selar bem, pulverize com um pouco de farinha e deixe fermentar por mais 30 minutos.

Numa frigideira, esquente bastante óleo de amendoim.

Quando estiver fervendo, frite os krapfen, 2 de cada vez, por 6 minutos, virando-os na metade do cozimento. Quando estiverem com a cor bem dourada, retire-os com a escumadeira e disponha-os sobre papel absorvente. Pulverize com açúcar de confeiteiro e sirva.

o vinho
Sirva com um branco doce de uvas Moscatel português.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)