Ingredientes para 6 pessoas
1 litro de leite
150 g de farinha de trigo
150 g de açúcar
60 g de açúcar de confeiteiro
6 ovos
casca de 1 limão ralada
1/2 colher de café de canela em pó
80 g de farinha de rosca
óleo de amendoim (ou canola)
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: 35 minutos

Numa panela de aço inoxidável, quebre 3 ovos e junte a gema dos outros 3, reservando as claras. Acrescente o açúcar e, com o batedor de arame, bata o composto até que fique macio e espumoso. Incorpore a farinha, peneirada através de um coador para evitar a formação de grumos, tempere com uma pitada de sal e dilua tudo com o . leite, adicionado num fio.

Leve a panela ao fogo médio e deixe o preparo engrossar, mexendo sem parar com a colher de pau (serão necessários 20 a 25 minutos). Assim que o creme começar a desgrudar da parede da panela, apague o fogo.

Incorpore, então, a casca de limão ralada ao creme, juntamente com a canela. Despeje o composto num prato grande, umedecido, de modo a formar uma camada de cerca de 2,5 cm de espessura, e deixe esfriar.

Bata as claras reservadas em neve bem firme. Corte o creme, já endurecido, em losangos de 5 cm de lado e passe~os primeiro na clara e depois na farinha de rosca. Frite os losangos no óleo fervente e escorra-os aos poucos com a escumadeira, dispondo-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Divida o leite doce frito em pratos de sobremesa, salpique-o com o açúcar de confeiteiro e sirva bem quente.

o vinho
o sommelier desaconselha servir vinho com este doce.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)