Ingredientes para 6 pessoas
250 g de farinha de trigo
200 g de mussarela
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
casca de 1 laranja ralada
casca de 1 limão ralada
1 colher de café de canela em pó
25 g de manteiga
50 g de mel
óleo de amendoim (ou canola)
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos Tempo de cozimento: 20 minutos

Peneire a farinha num monte sobre a mesa de trabalho e incorpore a ela a manteiga, amolecida, uma pitada de sal e 150 ml de água morna. Sove longamente os ingredientes com as mãos até obter uma massa lisa e compacta. Com o auxílio de um rolo, abra a massa em 2 folhas finas.

Corte a mussarela em cubos pequenos e, numa vasilha, . misture-os com as cascas raladas das frutas cítricas, a canela e o parmesão. Distribua o composto sobre uma das folhas de massa, formando montinhos bem distanciados uns dos outros. Cubra com a outra folha, aperte bem com os dedos em torno do recheio e recorte os raviolinhos em formato redondo com uma carretilha canelada.

Esquente bastante óleo numa frigideira antiaderente e, quando estiver fervente, frite os raviolinhos, poucos por vez. Retire-os com a escumadeira e disponha-os sobre papel absorvente para perder o excesso de óleo.

Quando estiverem prontos, transfira-os para uma travessa e regue-os com o mel, anteriormente derretido numa panela pequena. Sirva imediatamente.

o vinho
o sommelier desaconselha oferecer vinho com este doce.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)