Ingredientes para 8 pessoas
300 g de farinha de trigo
125 g de mel
125 g de cascas de laranja e limão cristalizadas
4 ovos
1 gema
1 colher de sopa de açúcar
casca de 1 laranja grande ralada
casca de 1 limão siciliano ralada
60 g de manteiga
300 g de banha
sal

Dificuldade: alta Tempo de preparo: 35 minutos, mais o tempo de resfriamento Tempo de cozimento: 25 minutos

Peneire a farinha num monte sobre a mesa de trabalho e ponha no centro o açúcar, uma pitada de sal, a casca de limão ralada, a manteiga, amolecida, os ovos e a gema. Misture e sove todos os ingredientes até obter uma massa lisa e elástica. Forme com ela uma bola, achate-a e corte-a em bastões compridos da espessura de um dedo e, em segui. da, em pequenos cilindros.

Esquente a banha numa frigideira e, tão logo esteja fervente, frite os cilindros de massa. Escorra-os com o auxílio de uma escumadeira e disponha-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de gordura.

Despeje o mel numa panela, acrescente a casca de laranja ralada e as cascas de frutas cristalizadas e derreta-o em fogo baixo. Ponha os bolinhos fritos na panela, poucos de cada vez, e mexa delicadamente com a colher de pau para que caramelizem no mel.

À medida que os bolinhos estiverem prontos, empilhe-os numa travessa e, com as mãos umedecidas, modele a composição, conferindo-lhe o formato de pirâmide. Deixe esfriar por 2 horas antes de servir.

o vinho
Acompanhe com um espumante doce italiano Moscato d'Asti.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)