Ingredientes para 4 pessoas
700 g de sardinhas frescas
60 g de ovas de peixe (salmão, tainha)
4 gemas
1 ovo
4 cebolas roxas
70 g de fubá
70 g de farinha de trigo
1 laranja vermelha (ou grapefruit)
500 ml de azeite de oliva
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 15 minutos

Descasque as cebolas, corte-as em anéis de espessura regular e mergulhe-as em água com gelo até o momento de fritar. Retire as cabeças das sardinhas, abra-as pela barriga e elimine as vísceras e as espinhas, destacando os 2 filés.

Lave e escorra-os bem, pique-os em pedaços pequenos e ponha numa vasilha. Acrescente as ovas e as gemas, tempere com sal e misture bem.

Aqueça o azeite a 170°C e, com a ajuda de duas colheres de sopa, retire um pouco da massa de peixe, dando a ela a forma de uma noz, e mergulhe-a no óleo quente. Modele dessa maneira outros bolinhos e retire-os com a escumadeira quando estiverem dourados (cerca de 1 minuto). Disponha-os sobre papel absorvente à medida que ficarem prontos para eliminar o excesso de óleo.

Escorra as cebolas, seque e passe-as primeiro no ovo, batido com um pouco de sal, e depois nas farinhas, misturadas. Frite-as no mesmo azeite. Retire-as com a escumadeira assim que estiverem dourando e disponha-as sobre papel absorvente. Sirva os bolinhos com os anéis de cebola, decorando com os gomos de laranja, descascada ao vivo.

o vinho
Acompanhe com um branco jovem, como um vinho verde português gelado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)