Ingredientes para 4 pessoas
200 g de grãos de bico
1 pão com gergelim amanhecido
1 cebola
1 dente de alho
1 buquê de salsa
1 colher de sopa de coentro em pó
1 colher de sopa de caminho em pó
1/2 colher de café de fermento em pó
2 colheres de sopa de suco de limão
200 g de iogurte natural
200 g de creme de leite fresco
4 pães árabes
óleo de amendoim
sal
pimenta do reino preta em grãos

Dificuldade: média Tempo de preparo: 30 minutos, mais o tempo de molho Tempo de cozimento: 25 minutos

Mergulhe os grãos-de-bico numa tigela com água fria e deixe-os de molho por pelo menos 12 horas.

Enquanto isso, ponha o iogurte numa tigela, juntamente com o creme de leite, o suco de limão, uma pitada de sal e uma de pimenta, moída na hora. Emulsione tudo até obter um creme liso. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira até o momento de servir.

Depois do tempo do molho, escorra os grãos-de-bico e bata no processador, recolhendo o purê numa vasilha. Molhe o pão amanhecido num pouco de água, esprema bem e acrescente-o ao purê de grão-de-bico. Descasque o alho e a cebola, pique-os fininho, juntamente com a maior parte das folhas de salsa, bem lavadas e secas, e incorpore o repicado ao composto. Salpique com as especiarias e o fermento em pó e mexa tudo com a colher de pau até obter uma massa homogênea. Tempere com sal e pimenta.

Forme com a massa 30 almôndegas do tamanho de uma noz e achate-as delicadamente com as costas de uma colher. Esquente bastante óleo na wok e frite as almôndegas de grão-de-bico, virando-as com uma espátula para dourar bem. À medida que ficarem prontas, retire-as com a escumadeira e deixe-as escorrer sobre papel absorvente. Divida os falafel bem quentes em cumbucas, guarneça-os com a salsa restante e sirva, acompanhados do molho de iogurte e dos pães árabes.

o vinho
Ofereça com um tinto de uvas Cabernet Franc.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)