Ingredientes para 4 pessoas
250 g de cuscuz marroquino
200 g de lingüiça magra de porco
4 minicebolas
2 batatas
2 abobrinhas médias
1 pimentão vermelho
1 berinjela
20 tomates cerejas
1 colher de café de cúrcuma
1 colher de café de hortelã seca
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
sal

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 25 minutos

Limpe e lave a berinjela, corte-a em cubos, salpique-os com sal e ponha num escorredor de massas para retirar o líquido amargo. Lave as batatas, descasque e corte-as em gomos pequenos e regulares. Limpe as cebolas e corte-as em toquinhos. Elimine as pontas das abobrinhas, lave-as e corte-as em rodelas. Limpe o pimentão, divida-o ao meio, . descartando o cabo, as sementes e as nervuras brancas do interior, e corte-o em tiras finas.

Ponha 2 colheres de sopa de azeite na wok e, assim que estiver bem quente, salteie as cebolas em fogo alto. Acrescente as batatas e, depois de 5 a 6 minutos, as verduras restantes e a lingüiça, cortada em pedaços. Abaixe o fogo, tempere com o sal, a cúrcuma e a hortelã, cozinhe por 10 minutos, mexendo freqüentemente e hidratando, se necessário, com algumas colheres de água morna. Adicione os tomates-cerejas inteiros, bem lavados e sem o umbigo, mexa bem e cozinhe por 5 minutos.

Ferva 500 ml de água com um pouco de sal numa panela, apague o fogo e acrescente o cuscuz juntamente com 2 colheres de sopa de azeite. Deixe o cuscuz inchar, misturando com a colher de pau, divida-o no centro dos pratos e guarneça com as verduras e a lingüiça, bem quentes. Sirva imediatamente.

o vinho
Acompanhe com um tinto de uvas Syrah chileno.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)