Ingredientes para 4 pessoas
8 asas de frango
4 pães amanhecidos
2 ovos
80 g de farinha de trigo
2 colheres de café de páprica doce
70 g de ketchup
óleo de amendoim
sal
pimenta do reino preta em grãos

Dificuldade: média Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 40 minutos

Lave as asas de frango e seque-as com papel absorvente. Com uma tesoura de cozinha, corte cada asa em 2 partes na junta e elimine as peles com cuidado.

Quebre os ovos numa tigela e bata-os juntamente com 2 pitadas de sal, uma generosa pitada de pimenta, moída na hora, e a páprica.

Bata os pães, cortados em pedaços, no processador e coloque a farinha obtida em outra tigela. Em outra vasilha, peneire a farinha. Passe cada pedaço de frango primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos e, por fim, na farinha de pão, batendo delicadamente para eliminar o excesso de empanamento.

Na wok, esquente bastante óleo de amendoim e, quando estiver fervente, frite o frango empanado, 3 ou 4 pedaços de cada vez, virando-os várias vezes com a espátula e cozinhando por 10 minutos. Quando estiverem prontos, disponha-os por alguns instantes sobre papel absorvente para perderem o excesso de óleo, coloque-os numa assadeira e mantenha-os aquecidos a 100°C no forno.

Assim que o último pedaço estiver pronto, empilhe-os numa travessa, tempere com sal e sirva imediatamente, acompanhado do ketchup.

o vinho
Acompanhe com um branco leve de uvas Riesling à sua escolha.
 


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)