Ingredientes para 2 pessoas
200 g de filé de porco
175 g de cenouras
100 g de repolho
50 g de ervilhas frescas
1 abobrinha
2 dentes de alho
350 ml de caldo de vegetais
suco coado de 1 limão
120 g de arroz basmati cozido
sal
pimenta do reino preta em grãos

Dificuldade: baixa Tempo de preparo: 10 minutos Tempo de cozimento: 10 minutos

Lave e seque os peitos de frango com papel absorvente.

Descarte as cartilagens, os ossos e a pele, corte-os em filés pequenos e regulares e tempere-os com sal e pimenta.

Esquente 4 colheres de sopa de azeite na wok, doure os dentes de alho, descascados e amassados, e doure a car. ne uniformemente por 5 minutos, mexendo com freqüência.

Acrescente, então, o purê de tomate, as azeitonas verdes e pretas, picadas em pedaços pequenos, o atum, sem o óleo e despedaçado com o garfo, os pinolis, a salsa e o orégano.

Misture bem para pegar sabor, tempere com sal e pimenta e deixe engrossar em fogo alto.

Ao fim do cozimento, elimine os dentes de alho e divida o frango à mediterrânea em pratos ou travessas, servindo-o bem quente.

o vinho
Ofereça um tinto de uvas Malbec argentino aromático e harmônico.

Dificuldade: baixa Tempo de preparo: 20 minutos Tempo de cozimento: 15 minutos

Lave o filé de porco e seque-o com papel absorvente. Tempere-o com sal e pimenta, moída na hora, e salpique-o com um pouco de suco de limão. Corte a carne em cubos.

Esquente metade do caldo de vegetais na wok e acrescente a carne. Cozinhe em fogo baixo por 6 minutos, mexendo com freqüência. Retire os cubos de porco com a escumadeira e reserve-os.

Descasque os dentes de alho e corte-os em lâminas finas. Lave e elimine as pontas da abobrinha, corte-a ao meio no sentido do comprimento e depois em fatias finas. Raspe e lave as cenouras, corte-a primeiro em tocos e depois em fatias oblíquas. Limpe o repolho, lave e corte-o em tiras.

Ponha novamente a wok no fogo e adicione as cenouras, o repolho, as ervilhas e o alho. Regue tudo com o caldo de vegetais restante e deixe cozinhar em fogo baixo por 4 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente a abobrinha, regue com o suco de limão restante e cozinhe por 2 minutos. Junte, por fim, a carne reservada e finalize o cozimento por mais 2 minutos, ajustando o sal e mexendo delicadamente para pegar sabor.

Distribua o arroz em temperatura ambiente em 2 cumbucas e disponha sobre ele o mix de carne de porco e verduras. Pulverize com uma generosa pitada de pimenta, moída na hora, e leve imediatamente à mesa.

o vinho
Sirva com um branco de uvas Chardonnay europeu, mais aromático e encorpado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)