Ingredientes para 4 pessoas
2 filés de frango
4 cebolinhas com bulbo
8 flores de abóbora
1 abobrinha
1 cenoura
1 buquê de rúcula hidropônica
8 alcaparras
suco de 1 limão
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
120 g de farinha de trigo
1 gema
óleo de amendoim
azeite de oliva extra virgem
sal

Dificuldade: alta Tempo de preparo: 30 minutos, mais o tempo de repouso Tempo de cozimento: 20 minutos

Numa vasilha, bata a gema com uma pitada de sal e 200 ml de água gelada, junte a farinha, peneirada, e mexa com o batedor de arame até obter uma massa lisa, colocando-a na geladeira por pelo menos 30 minutos.

Lave e escorra a rúcula e deixe secar sobre um pano seco. Reserve algumas folhas para a decoração e bata as demais . no liquidificador com as alcaparras, escorridas, o vinagre, o suco de limão, uma pitada de sal e 2 colheres de sopa de azeite. Divida o molho entre 4 cumbucas pequenas e leve-as à geladeira até o momento de servir.

Retire os pistilos das flores de abóbora e lave-as. Elimine as pontas da abobrinha e da cenoura, lave e corte-as em bastões de 7 a 8 cm de comprimento e 1 ,5 cm de espessura.

Limpe as cebolinhas e corte-as em 3 ou 4 partes em seu comprimento. Deixe as verduras sobre um pano para secar.

Corte os filés de frango em tiras regulares. Esquente bastante óleo na wok. Quando ferver, mergulhe a carne na massa reservada e frite-a por 2 a 3 minutos, até estar dourada. Retire-a com a escumadeira e disponha-a sobre papel absorvente. Frite no mesmo óleo as verduras depois de mergulhá-las na massa. Retire-as quando estiverem douradas e deixe que escorram bem.

Distribua as verduras nos pratos e disponha no centro as tiras de frango. Tempere com sal, guarneça com as folhas de rúcula reservadas e sirva, acompanhando cada porção com uma cumbuca de molho de rúcula.

o vinho
Acompanhe com um tinto italiano de uvas Barbera ou um branco de uvas Chardonnay da América do Sul gelado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)