Ingredientes para 4 pessoas
150 g de camarões pequenos
4 cebolinhas com bulbo
6 ovos
8 folhas de sálvia
1 envelope de açafrão
suco coado de 1 limão
30 g de manteiga
azeite de oliva extra virgem
sal
pimenta do reino preta em grãos

Dificuldade: baixa Tempo de preparo: 15 minutos Tempo de cozimento: 10 minutos

Quebre os ovos numa tigela e junte o açafrão, as folhas de sálvia, bem lavadas e picadas em pedaços pequenos, uma pitada de sal e uma de pimenta, moída na hora. Bata tudo com o garfo até obter uma massa homogênea.

Esquente 5 colheres de sopa de azeite na wok e refogue, . em fogo médio, as cebolinhas, limpas e cortadas em fatias finas, reservando os 4 talos verdes para a decoração. Adicione 2 colheres de sopa de água e abaixe o fogo.

Numa panela, leve à fervura bastante água com sal e acidificada com o suco de limão. Mergulhe os camarões, enxáguados em água corrente, e afervente-os por 30 segundos.

Escorra os camarões, deixe que esfriem e elimine as cascas. Acrescente-os às cebolinhas e deixe pegar sabor por 1 minuto, mexendo sem parar. Despeje os ovos batidos na wok e continue a misturar com a colher de pau até que coagulem.

Apague o fogo, salpique tudo com pedaços de manteiga e tampe. Deixe repousar por alguns minutos antes de servir em pratos, guarnecidos com os talos de cebolinha reservados.

o vinho
Ofereça um rosê espanhol da região da Rioja gelado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)