Rendimento: 6 porções

PREPARO: 30 MINUTOS COZIMENTO: 45 MINUTOS

Bebida sugerida: cahors (vinho tinto encorpado)

5 matza (pão ázimo)
3 ovos
2 cebolas
50 ml de óleo
750 9 de carne moída
1 maço de salsinha
cominho
sal
pimenta do reino

1 Corte os matza em pedaços e deixe-os de molho na água por alguns minutos. Seque-os pressionando com as mãos. Quebre os ovos sobre os matza e bata tudo energicamente. Reserve.

2 Descasque e corte em fatias finas as cebolas. Refogue-as no óleo até amolecerem. Adicione a carne e deixe cozinhar mais mexendo sempre, até a carne ficar cozida. Tire a frigideira do fogo e tempere com sal e pimenta. Misture. Preaqueça o forno a 180°C.

3 Descasque e pique a salsinha. Incorpore-a à carne, com uma pitada de cominho. Coloque a frigideira de volta no fogo e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Unte cuidadosamente com óleo um prato refratário.

4 Cubra o fundo do prato com metade da mistura à base de matza. Espalhe a carne por cima, e então cubra com o resto da mistura. Leve ao forno e asse por 45 minutos, até a torta ficar bem dourada. Tire a torta do forno e sirva-a bem quente.

Podem-se acrescentar 3 colheres (sopa) de arroz cozido à carne. Essa torta de carne e matza é um prato da festa de Páscoa típico da culinária judaica oriental.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)