Rendimento: 20 bolinhos

PREPARO: 30 MINUTOS DESCANSO: 1 HORA E 45 MINUTOS COZIMENTO: 30 MINUTOS

500 g de farinha de trigo
30 g de fermento biológico
30 g de açúcar
2 colheres (sopa) de óleo
2 gemas de ovo
2 colheres (sopa) de brandy
óleo de fritura
100 ml de geléia sem pedaços de frutas
açúcar de confeiteiro

1. Coloque a farinha numa tigela e abra um buraco no meio. Dissolva o fermento em 1 00 ml de água morna, com metade do açúcar. Deixe descansar por 5 minutos, até o fermento crescer, e despeje no buraco no meio da farinha.

2. Adicione lentamente o restante do açúcar, o óleo, as gemas de ovo, o brandy e 100 ml de água. Deve-se obter uma massa viscosa. Trabalhe ainda mais 5 minutos, até a massa ficar brilhante e elástica. Cubra-a com um pano e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 1 hora e 30 minutos; a massa deve dobrar de tamanho.

3. Bata levemente a massa e divida-a em 3 partes. Abra cada uma delas com 1,5 cm de espessura numa superfície lisa e plana enfarinhada. Corte com um copo discos de 8 ou 10 cm de diâmetro.

4. Deixe-os crescer mais por cerca de 15 minutos num lugar aquecido.

5. Enquanto isso, aqueça o óleo numa frigideira funda. Quando estiver bem quente, mergulhe alguns bolinhos de uma só vez, deixando espaço entre eles para poderem crescer. Deixe os bolinhos fritarem de um lado, e depois vire-os, para que fiquem bem dourados dos dois lados.

6. Tire os bolinhos do óleo com uma escumadeira e deixe-os secar em papel absorvente.

7. Aqueça levemente a geléia de frutas e coloque-a num saco de confeitar. Quando os bolinhos tiverem esfriado um pouco, recheie-os com geléia. Polvilhe os sonhos com açúcar de confeiteiro e sirva imediatamente.

Estes bolinhos são preparados para a festa de Hanuca. É aconselhável consumi-los quando estão bem fresquinhos.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)