Rendimento: 6 porções

PREPARO: 40 MINUTOS DESCANSO: 20 MINUTOS COZIMENTO: 20 MINUTOS

Bebida sugerida: raki

Para a massa:
450 g de farinha de trigo
75 g de manteiga
1 ovo
sal

Para o recheio:
150 g de queijo feta
1 maço pequeno de salsinha
óleo para a fritura

1 Prepare a massa. I Despeje 400 g de farinha numa superfície lisa e plana. Faça um buraco no meio, nele quebre o ovo, despeje 120 ml de água e o sal. Trabalhe a massa até que fique homogênea e elástica. Separe-a em 6 bolas, cubra-as com um pano de prato úmido e deixe descansar por 20 minutos. Derreta a manteiga numa panela.

2 Enfarinhe a superfície de trabalho. Abra uma bola de massa com um rolo de macarrão, até ficar bem fina. Pincele a massa com 2 ou 3 colheres (sopa) de manteiga derretida. Repita essa operação com cada bola de massa.

3 Recorte retângulos em cada disco de massa. Dobre-os no meio untando no nível da dobra para obter uns quadrados. Prepare o recheio. Amasse afeta com um garfo. Lave e pique a salsinha. Misture-a ao queijo.

4 Enfarinhe a superfície de trabalho. Abra cada quadrado de massa com 5 mm de espessura. Corte cada quadrado ao meio para formar retângulos novamente. Coloque 1 colher (sopa) de recheio numa metade de cada retângulo e feche a outra metade por cima. Feche apertando as bordas da massa.

5 Aqueça o óleo numa frigideira funda. Mergulhe nele os boreks e deixe-os fritar até que fiquem bem dourados. Retire-os com uma escumadeira e coloque-os sobre papel absorvente. Escorra-os rapidamente e sirva enquanto ainda estiverem quentes.

Os boreks podem ser recheados com uma variedade de ingredientes, segundo sua imaginação e o que tiver a sua disposição.

São geralmente apresentados entre os mezzês, conjunto de entradas, quentes ou frias, servidas com raki antes da refeição. Os mezzês são a oportunidade de se reunir nos bares antes do jantar (ver p. 96).

Caso não encontre queijo feta, use queijo meia cura bem seco e curado.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)