Ingredientes para 4 pessoas
500 g de farinha de trigo
25 g de fermento fresco
1 colher de café de curry em pó
azeite de oliva extra virgem
2 colheres de café de sal

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 20 minutos, mais o tempo de fermentação
Tempo de cozimento: 30 minutos

Ponha a farinha num monte sobre a mesa de trabalho e, na cavidade central, adicione o fermento, esfarelado, o sal e o curry. Despeje aos poucos 300 ml de água morna, misturando os ingredientes com a ponta dos dedos até que o fermento esteja completamente dissolvido. Acrescente 1 colher de sopa de azeite e sove a massa. Forme com ela uma bola e pincele-a com azeite. Ponha a bola numa tigela, também untada com azeite, e deixe-a fermentar, coberta com filme plástico, por 25 minutos.

Depois desse tempo, sove mais um pouco a massa. Divida-a em 4 partes e modele filões, colocando-os numa assadeira forrada com papel-manteiga. Cubra os filões com filme plástico e deixe-os crescer por 30 minutos.

Retire o plástico e asse os pães em forno preaquecido a 200°C por 15 minutos, pondo uma tigela com água sob a assadeira. Retire a tigela de água e asse por mais 15 minutos. Tire os pãezinhos ao curry do forno e deixe esfriar sobre uma grelha. Sirva-os frios ou mornos. Eles são um ótimo acompanhamento para uma musse de legumes.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)