Ingredientes para 8 pessoas
1 kg de farinha de trigo (mais um pouco para enfarinhar)
500 g de amendoim sem casca e sem sal
50 g de fermento fresco
25 g de malte (ou de açúcar)
250 ml de azeite de ativa extra virgem
25 g de sal
azeite de ativa extra virgem para untar

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 30 minutos, mais o tempo de fermentação
Tempo de cozimento: 45 minutos

Peneire a farinha e ponha-a sobre a mesa de trabalho num monte. Acrescente na cavidade central o sal, o malte (ou açúcar) e o fermento fresco, desmanchado, e adicione 500 ml de água morna, l11isturando os ingredientes com a ponta dos dedos até que o fermento esteja completamente dissolvido. Junte o azeite e continue a sovar com ambas as mãos.

Achate a massa e salpique-a com os amendoins, picados em pedaços pequenos, continuando a sovar para misturar bem todos os ingredientes. Forme uma bola, unte-a com um pouco de azeite, coloque numa tigela, também untada com azeite, cubra com filme plástico e deixe crescer por 25 minutos.

Depois desse período, sove a massa por mais alguns instantes e divida-a ao meio. Forme 2 pães arredondados, coloque-os sobre a mesa enfarinhada, cobrindo com um pano, e deixe-os crescer por 40 minutos.

Retire o pano. Ponha os pães numa assadeira untada com azeite e belisque o centro da massa, segurando uma quantidade de massa do tamanho de uma noz e torcendo-a para formar uma espécie de bolinha. Asse a 200°C por 45 minutos, retire do forno e deixe esfriar sobre uma grelha.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)