Ingredientes para 6 pessoas
500 g de farinha de trigo
200 ml de leite
80 g de manteiga
2 ovos
25 g de fermento fresco
1 cebola
20 g de folhas de sálvia
1 colher de café de açúcar
algumas fatias de salame
manteiga e farinha de trigo para untar
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 1/2 colher de café de sal

Dificuldade: alta
Tempo de preparo: 40 minutos, mais o tempo de fermentação
Tempo de cozimento: 55 minutos

Descasque a cebola e pique-a em pedaços pequenos. Refogue-os em fogo médio numa frigideira antiaderente com 2 colheres de sopa de azeite. Apague o fogo e deixe esfriar. Limpe, lave e seque as folhas de sálvia e pique fininho 15 g. Reserve as folhas restantes inteiras para decorar.

Aqueça o leite e, assim que estiver morno, coloque-o nu. ma vasilha. Dissolva o fermento no leite e incorpore a farinha, peneirada. Misture os ingredientes e acrescente o açúcar, o sal, a manteiga, amolecida e cortada em pedaços, os ovos, a cebola e a sálvia picada. Sove até obter uma massa homogênea, forme com ela um pão, pincele a superfície com o azeite restante e deixe crescer, coberto com um pano, por 20 minutos.

Depois desse tempo, sove mais um pouco a massa e coloque-a numa fôrma para pão de fôrma com capacidade para 2 1/2 litros, já untada com manteiga e farinha. Deixe crescer por mais 30 minutos.

Aqueça o forno a 180°C e asse o brioche por 45 a 50 minutos. Retire-o da fôrma e deixe amornar sobre uma grelha. Sirva o pão fatiado, acompanhado com fatias de saiam e e decorado com as folhas de sálvia reservadas.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)