Ingredientes para 12 pessoas
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento fresco
500 ml de leite
15 g de malte (ou de açúcar)
120 g de manteiga
talos de cebolinha
azeite de oliva extra virgem para untar
20 g de sal
manteiga e farinha de trigo para untar

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 25 minutos, mais o tempo de fermentação
Tempo de cozimento: 30 minutos

Esquente o leite e, assim que estiver morno, dissolva nele o fermento. Peneire a farinha e coloque-a sobre a mesa de trabalho num monte. Acrescente na cavidade central o sal, o malte (ou o açúcar) e a mistura de leite e fermento.

Comece a misturar os ingredientes com a ponta dos dedos . e junte a manteiga, amolecida e cortada em pedaços. Sove bem a massa, forme uma bola e pincele a superfície com azeite. Coloque-a numa vasilha, também untada com um pouco de azeite, cubra com filme plástico e deixe crescer por 40 minutos.

Divida a massa em 4 partes e achate-as, dando um formato retangular. Lave, seque e corte os talos de cebolinha com uma tesoura, salpicando a massa com ela.

Enrole cada retângulo de massa sobre si mesmo e disponha cada rolo numa fôrma para pão de fôrma de 18 a 20 cm de comprimento, untada com manteiga e farinha. Pincele a superfície com um pouco de azeite, cubra com filme plástico e deixe crescer por mais 40 minutos.

Retire o plástico. Asse os pães de fôrma em forno preaquecido a 200 DC por 30 minutos, desenforme-os, deixe esfriar sobre uma grelha, fatie e sirva-os.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)