6 maracujás maduros e enrugados
350 ml de suco de laranja espremido na hora
350 g de Pâte Sucrée (massa podre)
40 g de chocolate escuro (meio amargo)
250 g de açúcar refinado
200 ml de creme duplo (creme de leite com teor médio de gordura)
6 ovos médios caipiras

Esta torta é uma variação elegante da clássica torta de limão francesa. Para um sabor intenso de fruta, primeiro fervo o suco de laranja e de maracujá a fim de reduzi-Ias e concentrar o sabor. Um leve toque de chocolate sobre a base da torta cria um sutil contraste de sabores. Sirva em fatias, com uma bola de sorvete de baunilha se quiser. PARA 6-8 PESSOAS

1 Corte os maracujás ao meio, raspe a polpa e jogue-a em uma panela com o suco de laranja. Ferva até reduzir o líquido pela metade. Passe por uma peneira, espremendo a mistura com o dorso de uma colher de madeira para extrair o suco das sementes, e despeje em uma jarra. Você deverá ficar com aproximadamente 250 mio Deixe reservado para esfriar.

2 Abra a massa o mais finamente possível (3 mm de espessura é o ideal) em uma superfície enfarinhada. Forre com ela uma fôrma de base removível com 21-22 cm e cerca de 2 cm de profundidade. Pressione bem a massa nas laterais da fôrma e deixe cerca de 1 cm de massa sobrando sobre as bordas. Faça furos na base, forre com papel-manteiga ou papel-alumínio e recheie com grãos crus de feijão. Deixe descansar na geladeira por 20 minutos. preaqueça o forno a 200°C.

3 Coloque a fôrma de torta reservada sobre uma chapa para assar e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Remova do forno e, assim que for possível, retire os feijões e o papel (manteiga ou alumínio). Devolva a base de torta ao forno por mais 5 minutos, até que esteja dourada e crocante. Com uma faca afiada, apare a massa que estiver sobrando nas laterais e nivele-a com o topo da fôrma. Reserve para esfriar e abaixe a temperatura do forno para 150°C.

4 Quebre o chocolate e derreta em uma pequena tigela refratária sobre uma panela com água em fervura baixa, ou no microondas na intensidade média por cerca de 2 minutos. Deixe o chocolate esfriar até ficar morno, mas ainda líquido.

5 Com um pincel, espalhe o chocolate sobre a base e as laterais da massa, formando uma camada fina, de preferência enquanto a massa ainda estiver morna. Deixe esfriar e firmar.

6 Para o recheio, bata o suco de frutas reduzido, o açúcar, o creme e os ovos juntos em uma tigela até obter uma mistura uniforme, passe a seguir por uma peneira e despeje em uma jarra. Acomode a fôrma de torta sobre uma chapa de assar e coloque tudo sobre a prateleira no meio do forno, puxando-a para fora o máximo possível. Despeje o recheio dentro da base de massa, preenchendo até a superfície. Empurre cuidadosamente a prateleira com a torta para dentro do forno. Asse por 35-40 minutos até que uma fina crosta se forme na superfície e o recheio pareça estar um pouco firme, ainda que ligeiramente macio no centro.

7 Retire a torta do forno e deixe esfriar. Refrigere até a hora de servir, depois desenforme com cuidado e corte em pedaços.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)