Recheio de ganache (creme de origem francesa):
80 g de chocolate amargo
40 g de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de creme duplo (creme de leite com teor médio de gordura)

Massa de brioche:
10 g de fermento fresco ou 2 colheres (chá) de fermento seco ativo
150 ml de leite morno
25 g de açúcar branco refinado, mais um pouco para polvilhar
400 g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de sal marinho refinado
40 g de manteiga sem sal
2 ovos médios caipiras, batidos
óleo vegetal, para fritar

A massa de brioche é altamente versátil. Estes pequenos bolinhos de brioche são recheados com um ganache de chocolate que derrete no centro e escorre para fora quando você os morde. Fica divino como sobremesa chique ou uma guloseima com café. FAZ 20-24

1 Primeiro faça o ganache. Quebre o chocolate e coloque-o em uma tigela refratária com a manteiga e o creme. Acomode sobre uma panela com água em fervura baixa e mexa até derreter e ficar uniforme. Remova e esfrie, depois refrigere até ficar sólido.

2 Com um instrumento para retirar bolinhas de melão, faça 20-24 bolas de ganache. Elas não precisam ser esferas perfeitas. Mantenha na geladeira até o momento de usá-las.

3 Para preparar a massa de brioche, com fermento fresco, misture-o ao leite morno e uma pitada de açúcar. Se utilizar fermento seco, bata os grãos e o leite com uma pitada de açúcar e deixe reservado até começar a espumar.

4 Enquanto isso, peneire a farinha e o sal em uma tigela larga, acomode sobre um pano úmido para que fique bem firme. Acrescente a manteiga e misture até ficar semelhante a migalhas finas de pão, depois acrescente o açúcar refinado restante. Faça um buraco no centro. Despeje nele o leite com fermento, seguido da maior parte dos ovos batidos - exceto duas colheres (sopa). Misture até formar uma massa e molde em uma bola com suas mãos.

5 Sove a massa sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada por cerca de 8 minutos até que ela esteja lisa e elástica. Unte uma tigela larga com óleo. Transfira a massa para a tigela e vire para cobri-Ia com o óleo. Cubra a vasilha com filme plástico e deixe em um local morno até que a massa tenha dobrado de tamanho.

6 Sove a massa novamente sobre a superfície enfarinha, até deixá-la lisa. Abra-a até chegar à espessura de pouco mais que 3 mm. Recorte círculos de massa com um cortador de 5 ou 6 cm, abrindo-os se necessário, e molde o ravióli. Deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

7 Pouco antes de servir, encha pela metade uma panela ou uma frigideira funda com óleo e aqueça a 180°(, Tenha à mão uma vasilha de açúcar refinado, e papel toalha para escorrer. Frite as bolas de massa recheadas, cerca de 4-6 por vez, por 1'/z minuto, ou até que fiquem bem douradas. Escorra os raviólis sobre papel toalha por 1 minuto, depois passe no açúcar para cobri-los. Deixe que esfriem ligeiramente, mas sirva-os raviólis mornos, para que o recheio de chocolate ainda esteja derretido.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)