Esta é uma das massas padrão que nós utilizamos para tortas. Prepare uma grande quantidade e divida em 3 ou 4 porções. Embrulhe aquelas que não for utilizar imediatamente em um  filme plástico e congele. Para obter um melhor resultado, prepare esta massa em uma batedeira elétrica, depois sove levemente com as mãos. FAZ CERCA DE 1 kg

250 g de manteiga, amolecida à temperatura ambiente
180 g de açúcar refinado
3-4 favas de baunilha
2 ovos grandes caipiras, batidos
500 g de farinha de trigo sem fermento
1/2 colher (chá) de sal marinho refinado

1 Com uma batedeira elétrica, bata a manteiga e o açúcar juntos até ficar macio e cremoso, mas não fofo. Corte e abra as favas de baunilha, raspe fora as sementes, acrescentando-as à mistura.

2 Com a batedeira na velocidade lenta, adicione gradualmente os ovos. Pare a batedeira uma ou duas vezes para raspar os ingredientes que ficam grudados nas laterais.

3 Peneire a farinha com o sal. Com a batedeira na velocidade mais baixa, adicione a farinha em 3 ou 4 etapas. Assim que a mistura ficar homogênea e formar uma massa com migalhas, pare a batedeira.

4 Reúna a massa e transfira para uma superfície levemente enfarinhada. Sove ligeiramente a massa com as mãos até que ela fique uniforme, mas não sove demais. Divida em 3 ou 4 porções e embrulhe em filme plástico. Deixe-a descansar na geladeira por 30 minutos antes de abri-la, congelando as porções que você for utilizar depois.

5 Antes de abrir a massa, sove-a novamente bem de leve. Isso ajudará a evitar que ela se rache quando for aberta.

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)