Biscoitos finos, leves e crocantes como estes têm diversas utilidades em nossas sobremesas. Cobertos com creme brúlées, são usados para acompanhar sorvetes, frutas assadas e compotas de frutas. Eles permanecerão crocantes por até uma semana em vasilha hermética, ou você poderá congelá-los e retirar alguns quando precisar. Isto é, se você resistir a mordiscar toda a fornada, já que eles são realmente irresistíveis. FAZ 20-24 BISCOITOS

100 g de manteiga sem sal, amolecida
45 g de açúcar de confeiteiro, peneirado
1/2 colher (chá) de sal marinho refinado
25 g de avelãs tostadas picadas
125 g de farinha de trigo sem fermento

1 Em uma tigela, bata a manteiga, o açúcar de confeiteiro e o sal até deixar leve e fofo. Acrescente as avelãs e a farinha e misture para obter uma massa macia e uniforme, sovando gentilmente com as mãos. Embrulhe em filme plástico e refrigere por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno à temperatura de 180°C.

2 Rasgue duas folhas de papel-manteiga, cada uma do tamanho de uma chapa pesada para assar. Acomode a massa entre as folhas de papel e abra-a até chegar a uma espessura de 1 cm. Segurando as bordas do papel, levante-o para colocar sobre a chapa de assar e acomode uma segunda chapa para assar por cima, de modo que a massa fique prensada entre as duas folhas de papel e as duas chapas de assar.

3 Asse por 5 minutos, depois transfira para uma superfície à prova de calor e levante a chapa de assar superior. Com a folha de papel superior ainda no lugar, abra a massa semi-assada o mais fino possível, depois remova o papel. Devolva-a ao forno e asse por mais 5 minutos, ou até que fique levemente dourada.

4 Retire do forno e, com um cortador de 5-6 cm, corte imediatamente o maior número de círculos que conseguir enquanto a massa ainda estiver macia. Com uma faca tipo espátula, transfira as rodelas de massa para um descanso aramado. Deixe os biscoitos esfriarem. Se a massa começar a endurecer antes de você terminar de cortá-la, leve de volta ao forno por cerca de 1 minuto, para que volte a ficar macia. Depois que os biscoitos esfriarem, armazene-os em uma vasilha hermética.

 


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)