Esta versão tamanho família das pequenas tortas de ameixa que nós temos no nosso cardápio de sobremesas é ideal para o almoço de domingo. É melhor servi-Ia quente, assim que sai do forno. Se quiser variar, você poderá utilizar ameixas secas semicozidas no lugar das ameixas frescas. PARA 6-8 PESSOAS

500 g Pâte Sucrée (massa podre doce)
4 ameixas vermelhas grandes e maduras
125 g de manteiga sem sal, amolecida na temperatura ambiente
125 g de amêndoas moídas
125 g de açúcar refinado
25 g de farinha de trigo sem fermento
1 colher (chá) de canela moída (opcional)
1 ovo caipira grande
3-4 colheres (sopa) de calda de geléia de damasco ou de ameixa

1 Abra a massa podre sobre uma superfície levemente enfarinhada até deixá-la com pouco mais que 3 mm de espessura. Use a massa para forrar uma fôrma de torta de 25 cm com base removível e pelo menos 2,5 cm de profundidade. Pressione bem a massa contra as laterais e deixe cerca de 1 cm de massa pendendo sobre as bordas. Faça furos na base, forre com papel-manteiga ou papel-alumínio e recheie com grãos crus de feijão. Deixe descansar na geladeira por 20 minutos.

2 Preaqueça o forno a 200°(, Coloque a fôrma de torta reservada sobre uma chapa para assar e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Remova do forno e, assim que for possível, retire os feijões e o papel (manteiga ou alumínio). Com uma faca afiada, apare a massa que estiver sobrando nas laterais e nivele-a com o topo da fôrma. Reserve para esfriar, enquanto você prepara o recheio. Diminua a temperatura do forno para 150°C

3 Para o recheio, divida as ameixas ao meio, retire os caroços, então corte cada ameixa em 4 cunhas. Coloque a manteiga, as amêndoas moídas, o açúcar, a farinha de trigo, a canela se for usar e o ovo em um processador de alimentos e bata até formar uma massa cremosa e lisa. Com uma colher, distribua esse recheio em uma fôrma de torta e deixe a superfície nivelada. Aninhe as cunhas de ameixa dentro da mistura, colocando-as com a casca voltada para cima.

4 Asse a torta por 30-35 minutos até que ela cresça, fique firme e dourada. Retire do forno e pincele com a calda de geléia enquanto ainda estiver quente. Deixe esfriar levemente, então desenforme e deslize para um prato raso. Sirva quente, cortada em fatias.

 

 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)