24 limões cravo maduros
água para cozinhar os limões
6 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de água
10 cravos da índia

1. Rale levemente a casca dos limões, com cuidado para não ferir as frutas. Lave bem os limões, corte ao meio e tire as sementes, deixando a polpa.

2. Coloque-os numa panela, cubra com água, leve ao fogo alto e deixe ferver cerca de 5 minutos. Tire do fogo.

3. Cuidadosamente, tire os limões da água quente e passe para uma vasilha com bastante água fria. Para tirar o amargo da fruta, deixe os limões, de preferência, na água corrente durante 6 dias, ou troque a água constantemente no caso de não ser possível deixá-los em água corrente.

4. Ponha os limões numa panela, cubra com bastante água, leve ao fogo alto e cozinhe até ficarem macios. Tire do fogo, escorra numa peneira e deixe esfriar.

5. Ponha o açúcar e a água numa panela, leve ao fogo alto e cozinhe, mexendo sempre, até começar a ferver. Pare de mexer e deixe ferver cerca de 10 minutos. Junte os limões e cozinhe cerca de 30 minutos. Tire do fogo e deixe os limões na calda até o dia seguinte.

6. Leve novamente o doce ao fogo e deixe ferver por mais 30 minutos. No dia seguinte, acrescente os cravos e ferva o doce por mais 10 minutos. Tire do fogo, deixe esfriar, passe para uma compoteira e sirva.

Rendimento: 10 porções


 

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)