Ingredientes para 4 pessoas
500 g de farinha de trigo
250 g de abobrinhas
200 g de polpa de tomate
200 g de mussarela fresca ou de búfala
1 cebola pequena
12 g de fermento fresco
ramos de tomilho
1 colher de sopa de açúcar azeite de oliva extra virgem
sal

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 35 minutos, mais o tempo de fermentação
Tempo de cozimento: 50 minutos

Modo de preparo:
Coloque a farinha sobre a mesa de trabalho num monte. Junte o fermento, dissolvido em um pouco de água, uma pitada de sal, o açúcar e um fio de azeite. Misture tudo e acrescente aos poucos água morna, até obter uma massa homogênea e elástica. Continue a sovar por cerca de 10 minutos. Disponha a massa numa vasilha, cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora em local aquecido.

Enquanto isso, descasque a cebola, pique-a fininho e doure-a numa frigideira com 1 colher de sopa de azeite. Lave e retire as pontas das abobrinhas, corte-as em pedaços regulares e adicione à cebola. Tempere com sal, tampe a frigideira e deixe refogar os legumes em fogo baixo por 20 minutos, mexendo com freqüência.

Sove um pouco mais a massa fermentada e abra-a com o rolo de modo a obter um disco com o diâmetro de uma assadeira redonda de 26 a 28 em, untada com pouco azeite.

Distribua a polpa de tomate sobre a massa, tempere ligeiramente com sal, acrescente as abobrinhas e a mussarela e salpique tudo com as folhas de tomilho, bem lavadas e secas. Regue com um fio de azeite e asse em forno pré aquecido a 220°C por 25 minutos. Sirva bem quente.


O vinho
Sirva com o vinho tinto de uvas trebbiano do Rio Grande do Sul.

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)