Ingredientes para 4 pessoas
350 g de massa de pão
200 g de queijo gorgonzola
100 g de almeirão
1/2 colher de café de sementes de caminho
3 colheres de sopa de azeite de ativa extra virgem
sal
pimenta do reino

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 20 minutos, mais o tempo de repouso
Tempo de cozimento: 25 minutos

Modo de preparo:
Limpe, lave e escorra bem o almeirão. Numa tigela metálica, faça uma emulsão, batendo o azeite de oliva com 1/2 colher de sopa de água, uma pitada de sal, uma de pimenta e metade das sementes de cominho.

Sove a massa de pão, incorporando a ela um fio de azeite, Forme 12 bolinhas de massa e abra cada uma com o rolo, . em discos de até 3 mm de espessura.

Forre uma assadeira com papel-manteiga e disponha sobre ela as pizzetas, pincelando-as com a emulsão de azeite, Deixe repousar por 10 minutos e asse em forno pré aquecido a 190 °e por 15 minutos. Retire a assadeira do forno e distribua sobre as bases de massa o queijo gorgonzola, cortado em cubinhos, e as folhas de almeirão rasgadas com as mãos. Recoloque no forno por 10 minutos. Retire do forno e disponha as pizzas em pratos individuais. Salpique com as sementes de cominho restantes e sirva bem quente.


O vinho
Para equilibrar o amargor da verdura e ao mesmo tempo combinar com o queijo, a sugestão é um vinho adocicado, como o Madeira, ou um fortificado, como o Porto. (O vinho fortificado é aquele que recebe aguardente vínica e, por isso, é mais alcoólico.)

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)