Ingredientes para 4 pessoas
350 g de massa de pão
100 g de soja texturizada granulada
2 dentes de alho
2 ramos de sálvia
3 ramos de alecrim
azeite de oliva extra virgem
sal

Dificuldade: baixa
Tempo de preparo: 20 minutos, mais o tempo de repouso
Tempo de cozimento: cerca de 35 minutos

Modo de preparo:
No processador, junte o alho, descascado e cortado ao meio, as folhas de sálvia e as folhas de 2 ramos de alecrim, lavados e secos. Acrescente a soja granulada e, ligando o aparelho em velocidade baixa, adicione um fio de azeite até obter um composto homogêneo. Despeje-o numa frigideira antiaderente, tempere com sal e deixe esquentar em fogo muito baixo por cerca de 2 minutos, mexendo continuamente. Cubra com água quente, tampe a panela e continue a cozinhar por 15 minutos.

Deixe esfriar, misture o composto de soja à massa de pão, sovando até que esteja bem homogêneo. Coloque a massa numa vasilha, cubra com o pano e deixe repousar por pelo menos 1 hora.

Depois desse período, divida a massa em 12 bolinhas e faça com cada uma pequenas focaccias redondas, dispondo-as lado a lado numa assadeira forrada com papel-manteiga. Pincele cada uma delas com um pouco de azeite, salpique com as folhas do alecrim reservado e asse em forno pré aquecido a 180°C por 15 minutos. Retire, arrume os pãezinhos numa travessa e sirva em seguida.


O vinho
Acompanhe este petisco aromático com um tinto, como o Côtes du Rhône.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)