Ingredientes para 6 pessoas
250 g de queijo mascarpone
200 g de abobrinhas
150 g de farinha de trigo
50 g de fubá fino
50 g de manteiga
50 g de queijo parmesão ralado
2 tomates maduros e firmes
3 ovos
noz moscada
sal
pimenta do reino
 

Dificuldade: média
Tempo de preparo: 45 minutos, mais o tempo de repouso
Tempo de cozimento: 30 minutos

Modo de preparo:
Peneire junto a farinha de trigo e o fubá e coloque-os sobre a mesa de trabalho em um monte. Junte no centro a manteiga, amolecida em pedaços, 100 ml de água morna e uma pitada de sal. Sove delicadamente até obter uma massa lisa e homogênea, enrole-a em filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

Enquanto isso, lave, retire as pontas das abobrinhas e corte-as em palitos finos no sentido do comprimento. Lave os tomates, afervente-os rapidamente, retire a pele e as sementes e corte-os em cubinhos.

Quebre os ovos numa vasilha e bata-os ligeiramente. Junte o queijo ralado, o mascarpone e a metade dos tomates. Tempere com sal, aromatize com uma pitada de noz-moscada e uma de pimenta-do-reino, moída na hora. Reserve.

Retire a massa da geladeira e sove por mais alguns instantes. Abra-a numa folha não muito fina, forre uma fôrma redonda de 22 a 24 cm de diâmetro com papel-manteiga e acomode a folha de massa. Espalhe uniformemente o composto de ovos e mascarpone sobre essa base. Guarneça com os cubinhos de tomate restantes e disponha em formato de raio os palitos de abobrinha. Asse em forno pré aquecido a 190°C por 30 minutos, transfira a quiche para um prato redondo de torta e sirva bem quente.


O vinho
Sirva com o Chardonnay do Friuli ou o Frascati, leve e bem gelado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)