Ingredientes para 6 pessoas
300 g de massa folhada (pronta)
550 g de peito de peru fresco
30 g de manteiga
50 g de presunto cozido
50 g de speck ou copa
100 g de molho bechamel
50 g de pistache sem pele
70 g de castanha de caju
50 g de queijo parmesão ralado
100 g de agrião
algumas colheres de sopa de leite
2 fatias de bacon
1 ovo
1 cebola
1/2 taça de grapa
1 ramo de alecrim
1 ramo de sálvia
sal

Dificuldade: alta
Tempo de preparo: cerca de 1 hora
Tempo de cozimento: cerca de 1 hora

Modo de preparo:
Corte o peito de peru em fatias de cerca de 0,5 cm de espessura e doure-as numa panela com a manteiga derretida. Quando estiverem coradas, acrescente a cebola descascada e picada fino, as folhas de sálvia e de alecrim, lavadas e picadas com as mãos. Tempere com sal e regue com a grapa e 1/2 copo de água quente. Tampe a panela e cozi. nhe em fogo baixo por 20 minutos, até que o caldo esteja bem reduzido. Retire a cebola e as fatias de peru da panela e corte-as em tiras finas, reservando-as junto com a cebola.

Aqueça o molho bechamel com algumas colheres de sopa de leite morno e junte o queijo ralado. Abra a massa folhada e com ela forre uma fôrma redonda de 20 a 24 cm de diâmetro, revesti da de papel-manteiga. Espalhe sobre ela as tiras de peito de peru e a cebola refogada, os pistaches e a maior parte das castanhas de caju, picadas em pequenos pedaços. Adicione o presunto cozido e o speck, cortados em tiras, e cubra tudo com a massa folhada restante, apertando bem a borda com a ponta dos dedos para selar.

Pincele a superfície com a gema de ovo, ligeiramente batida, e salpique com as castanhas de caju restantes, picadas bem fino. Asse em forno pré aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos. Corte a torta salgada em fatias e sirva com uma salada de agrião, lavado e seco, e fatias crocantes de bacon.


O vinho
Acompanhe com o tinto Valpolicella Classico ou outro vinho encorpado.


Receitas Relacionadas:
Receitas mais atuais:
Receitas mais antigas:

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)